Ad Code

Crise na Ucrânia pode aumentar o preço de tudo aqui no Brasil


O preço do pão, gás e combustível podem subir aqui no Brasil devido as recentes ameaças de guerra entre a Rússia e a Ucrânia, e não é só isso os bancos e o mercado financeiro Russo e até o bitcoin podem ser influenciados com esse conflito.

E as consequências desse conflito refletirão em todo o mundo e até eu e você vamos sentir isso no bolso, e é sobre isso que vamos falar agora, não saia daí.

O preço do pão francês pode aumentar

Isso mesmo, o preço do pão e de qualquer outro produto derivado do trigo pode subir em todo mundo se a guerra se realmente se concretizar entre Ucrânia e Rússia, pois os dois países são responsáveis pela produção de 29% da produção global de trigo, e se o conflito estourar afetara a saída de trigo dos países, levando a escassez e por ventura o aumento do produto no mundo, pois é a compra e venda de exportações que determinam os preços mundiais, o que inclui o trigo.

Mesmo o Brasil produzindo quase 8 milhões de toneladas de trigo apenas 30% dessa produção é usada pela indústria de panificação, isso porque o trigo produzido aqui no Brasil tem menos concentração de glúten do que o trigo produzidos na Rússia, Ucrânia, EUA e Argentina, e por esse motivo o Brasil sempre dependerá da importação do trigo.

E caso se concretize o conflito entre os dois países podemos sentir o aumento do pão francês aqui no país.

O Mercado Financeiro Russo será afetado

Exatamente, o sistema financeiro da Rússia poderia sofrer retaliações, pois a rumores que sanções estariam sendo negociadas em segredo, porém ainda não se sabe exatamente quais seriam, mas acredita-se que os bancos seriam prejudicados, pois há rumores de que a Rússia poderá ser impedida de realizar operações financeiras com outros países pelo sistema de pagamentos Swift, e se a Rússia for realmente cortada, o país pode ser excluído do comercio global, o que pode levar a um êxodo de investidores do mercado do mercado financeiro russo devido ao fato de uma eminente queda das ações caso o conflito seja concretizado.

“Possíveis Sanções para o acesso da Rússia ao sistema de pagamentos SWIFT estão em consideração, mas devemos ter cuidado para não acelerar a ruptura de Rússia com a Europa” – Disse Emmanuel Macron.

E como isso nos afeta aqui no Brasil? Da seguinte forma, se a Rússia for realmente cortada do sistema de pagamento Swift e não conseguir mais realizar transações internacionais de compra e venda de produtos isso afetaria não só o Brasil, mas como o resto do mundo, pois a Rússia tem um papel fundamental no ecossistema de importação mundial, tanto vendendo como comprando de outros países.

Aumento nos combustíveis e do gás de cozinha

Os preços do petróleo podem subir se as exportações de petróleo da Rússia forem prejudicadas ou interrompidas, o que causaria um grande aumento no produto final que será sentido por nós consumidores, pois a Rússia é o segundo produtor mundial de petróleo e gás natural, perdendo apenas para os Estados Unidos em cada categoria.

Em primeiro lugar, tal conflito poderia danificar a infraestrutura de energia na região. Em segundo lugar, as potências ocidentais poderiam tentar punir a Rússia impondo sanções que prejudicam as exportações de energia do país, embora as autoridades americanas tenham sinalizado uma preferência por penalizar outros setores de sua economia primeiro. E se isso realmente acontecer o mundo inteiro irá sentir com o aumento dos combustíveis.

O Bitcoin pode aumentar

Isso mesmo, o Bitcoin poder subir, pois, caso a Rússia seja impedida de usar o sistema de pagamento SWIFT em transações internacionais a alternativa para realizar tais operações seria através das criptomoedas por serem descentralizadas.

Essa restrição que a Rússia pode sofrer levaria os cidadãos russos a usarem o sistema de criptomoedas para realizar transações fora do país, e aumentando as operações e da procura pelo Bitcoin faz aumentar também o seu o valor da cripto.

E como o Bitcoin esta ganhando mais força a cada dia, sendo utilizado como meio de pagamento em operações cada vez mais frequentes esse aumento pode ser uma benção para muito e uma maldição para outros.

Apesar de o Bitcoin ser a criptomoedas mais popular do planeta muitas pessoas ainda não tiveram contado com a cripto, nunca compraram e nem venderam, ou seja, nunca fizeram uma operação em criptoativos e muito menos sabem como ganhar dinheiro com elas. E por isso eu vou deixar um link aqui de alguns livros ensinando a você tudo sobre o Bitcoin e de como você pode ganhar dinheiro com ele, está ok? Segue aí!

Link | Como ganhar dinheiro com o Bitcoin

Então, esse conflito eminente entre Rússia e Ucrânia irá trazer graves consequências econômicas tanto para os países envolvidos como para o resto mundo, e isso é inevitável.

E é por isso que devemos sempre estar preparados para dias difíceis, não só estocando recursos mais também financeiramente, pois não sabemos onde o calo vai apertar até a hora que ele aperta e sentimos doer.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code