Ad Code

O Sobrevivencialismo é ilegal?

sobrevivencialismo e preparação

Após o surto de corona vírus em 2020 onde muitas pessoas perderam seu meio de sustento ao ponto de passarem fome, o que fez muitos perceberem a falta de um preparo prévio para crise como essa que passamos.

O que fez o mundo voltar sua atenção para o movimento Prepper e Sobrevivencialista, que são pessoas que estão focadas em ser autossuficientes, que estocam alimento e outros insumos como medicamento e equipamento, e visam também viver fora do sistema.

Então, com tantas regras e leis impostas pelas autoridades será que ser um sobrevivencialista nos dias de hoje aqui no Brasil não é uma pratica ilegal?

Ainda não existe uma lei que te proíba de ser um sobrevivencialista aqui no Brasil (por enquanto), mas alguns componentes que compõe as atividades de um preparador podem ser regulamentados em alguns estados e municípios, como perfurar poços artesianos, captação de energia solar, construção de sumidouros e até mesmo alterações em sua residência.

Em alguns países é crime captar agua da chuva, como é o caso dos Estados Unido, isso mesmo em alguns estados existem leis que regulamentam o uso e a coleta de águas da chuva pelos cidadãos.

Estocagem de alimento e medicamento é regulamentada aqui no Brasil pela ANVISA, porém não são proibidos desde que feitos de maneira correta, respeitando as normas, local de armazenamento, prazos de validade e prescrição medica no caso dos remédios.

O mesmo se aplica ao armazenamento de botijões de gás que também é regulamentada aqui no Brasil e deve seguir as normas de quantidade, local e de ciclo de uso.

Por sua vez a estocagem de combustível seja ele gasolina, etanol ou até mesmo o diesel é crime aqui no Brasil, e não é só isso você não pode produzir, processar, embalar, importar, exportar, comercializar, fornecer, transportar, armazenar, guardar e como falamos antes ter em depósito, ou seja, armazenados. (artigo 56 da lei federal 9.605/98)

Então, por mais que não seja ilegal ser um sobrevivencialista aqui no Brasil, como vimos temos que respeitar algumas regras, pois alguns dos componentes que regem as atividades de um Prepper são regulamentados e outras são consideradas crimes e podem levar a multa ou até mesmo a prisão. O que deixa cada vez mais difícil ter uma vida autossustentável aqui no país.

A outro ponto que precisa ser levado em consideração, caso o governo venha operar sob Lei Marcial durante uma crise ou uma emergência, tudo que possuímos não será mais nosso, incluindo alimentos de emergência, remédio, agua, armas e outros itens armazenados para tal necessidade.

Nesse caso, pense bem sobre onde você irá guardar as suas preparações e com quem você conversa sobre isso, e o principal onde você está expondo essas informações, pois você pode virar um alvo tanto do governo como de outros civis e preparadores mal intencionado.

Porém certas regras foram feitas para serem seguidas, outras por sua vez para serem burladas, enquanto outras foram feitas para serem ignoradas, pense bem sobre isso é a sua vida e a da sua família que esta em jogo assim como todos os riscos e consequências das decisões.

Existem outros componentes que fazem parte da autonomia sobrevivencialista que eu não falei aqui, mas que também são regulamentados como a educação domiciliar para nossos filhos e outras que são considerados crimes como a caça de animais para o sustento próprio e da família.

Deixem ai nos comentário se vocês querem que eu traga mais sobre esse assunto como esse para vocês ou se eu esqueci de falar algum outro ponto importante sobre esse assunto comenta ai em baixo.

Um forte abraço a todos, e até o próximo post!


UM POUCO MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO NO VÍDEO ABAIXO

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code