Ad Code

Você pode estar preste a perder sua liberdade!


Na sua opinião, você acha válido ter regras mais rígidas sobre o que postamos nas redes sociais como no facebook, twitter, tik tok, instagram e aqui no youtube, com o propósito de coibir a desinformação e de combater a disseminações de conteúdo ilegal?

Ou você acha que é uma forma de censurar a nossa liberdade de expressão, dizendo o que podemos ou não postar nas redes?

Isso é que vamos falar agora neste post.

Olá pessoal, eu sou Daniel DeLucca e no post de hoje vamos falar sobre as novas regras de controle de informação que pode entrar em vigor no próximo ano no reino unido, que prevê multa de 10% da receita de grandes empresas como o facebook, twitter e tik tok além de bloqueio de sites e donos sendo responsabilizados legalmente pelos conteúdos.

Em uma matéria publicada no portal Uol, diz o seguinte:

O Facebook, o Twitter e o TikTok podem enfrentar multas de até 10% de sua receita se não removerem nem limitarem a disseminação de conteúdo ilegal, de acordo com novas leis propostas pelo Reino Unido nesta terça-feira. 

As plataformas de tecnologia também precisarão fazer mais para proteger as crianças de serem expostas a conteúdo ilegal, disse o governo.

O secretário digital britânico, Oliver Dowden, disse o seguinte, "Estamos entrando em uma nova era de responsabilidade, para que a tecnologia proteja crianças e usuários vulneráveis, restaure a confiança nesta indústria e garanta na lei proteções para a liberdade de expressão".

A pergunta é o seguinte, quem vai determinar o que é conteúdo ilegal ou o que é um conteúdo de desinformação? O governo?

Continuando...

Diversos governos estão avançando com medidas para controlar melhor o conteúdo ilegal ou perigoso nas redes sociais, com a União Europeia pronta para publicar seu próprio projeto de legislação ainda nesta terça-feira (que no caso foi dia 15 de dezembro).

As novas regras do Reino Unido, que serão introduzidas na legislação de 2021, podem fazer com que sites que violam regras sejam bloqueados e executivos, ou seja os dono, sejam responsabilizados pelo conteúdo.

As plataformas digitais deverão ter políticas claras de conteúdo que, embora não seja ilegal, pode causar danos, como a informações incorretas, como por exemplo, sobre vacinas contra Covid-19. 

Dowden disse que a estrutura dará às grandes empresas digitais "regras robustas" a serem seguidas.

Até o momento não ficou muito claro sobre o que é ilegal ou perigoso e nem quem ou o que determina isso, certo que se é preciso ter mais controle sobre noticias falsa, pedofilia, ou qualquer outro crime digital que circule nas redes. 

Mas essas novas politicas, essas novas regras mais rígidas mesmo visando o bem podem ser uma brecha para o inicio de uma censura digital, onde não podemos mais expressar nossas opiniões sem ter um represália dos defensores da pré-estabelecida legalidade e moralidade.

Pense no seguinte, o que hoje é legal e moral, amanhã pode não ser só por eles determinaram que não sejam, lembre-se quem tem a faca e o queijo nas mãos que ditam as regras.

Bem, é só minha opinião....

E você, o que acha disso tudo? 

Acha que precisa ter regras mais rígidas para controlar o que é postado nas redes ou isso tudo é apenas uma desculpa para impor uma nova lei de censura digital? 

Deixe ai nos comentários, sua opinião é muito importantes.

Se você chegou até aqui, então aproveita para se inscrever em nosso canal no Youtube, que temos conteúdos como esse todas as semana e ative o sininho para receber todas as nossas atualizações. 

Até mais.

RECOMENDAÇÃO DE VÍDEO PARA VOCÊS


Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code