Ad Code

Acampamentos em dias de chuva, dicas para quer acampa de rede


Olá Alfas, vocês acampam de rede mesmo em dias de chuva? Hoje eu vou dar 5 dicas incríveis para acampamento com muita chuva usando rede, e para isso eu contei com a ajuda e experiência de 3 amigos para reunir essa dicas e trazer para vocês, dicas simples e rápidas e aprovadas por quem entende do assunto. Então se você é desses que curti acampar com rede em dias de chuva, mas ainda não sabe o que fazer para evitar que a água escorra pela corda e molhe sua rede, foi pensando em você que separei essas  dicas de como fazer uma 'pingadeira' e não molhar a sua rede caso chova no acampamento. Assista ao vídeo abaixo e confira todas essas dicas!


Como vocês viram, o uso de 'pingadeira' é bem comum para que já tem experiência em acampamentos de rede, principalmente para quem acampa em Mata Atlântica onde a umidade é alta e os dias de chuva são mais frequentes. Feita de maneira correta a 'pingadeira' pode ser o divisor entre a boa e a péssima experiência de acampar de rede em dias de chuvosos. 

Vou contar a minha experiência.
Meu primeiro acampamento com o grupo Guerreiros Bushcraft foi também o meu primeiro acampamento usando rede, foi um acampamento de 3 dias, e para minha sorte e azar também, foram 3 dias de chuva continua, ou seja foram 3 dias dormindo e acordando molhado. Na época não tinha nenhuma experiência de acampamento em mata atlântica e ainda mais acampamento de rede, mas serviu de experiência, hoje não largo mão de acampar de rede, a rede é item obrigatório em meus acampamentos.

Essa foi a minha história, e você, tem alguma história de perrengue em acampamentos com chuva, conta ai em baixo nos comentários, vai ser um grande prazer saber um pouco das história de vocês, comenta ai.

Se você chegou até aqui nessa leitura então você é um dos 'meus', você é daquele que curte uma boa história e leitura, então aproveita e se inscreve aqui em nosso portal para receber todas as atualizações de nosso blog, é só clicar no botão superior direito "ESCREVE-SE", e aproveita para compartilha esse post com seus amigos que também gostam acampar, nos vemos no próximo post, até mais!

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code