sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

GALINHA CAIPIRA - 6 DICAS PARA INICIAR SUA PRÓPRIA CRIAÇÃO - PREPARADOR URBANO #11

Olá pessoal eu me chamo Bruno Cipriano e hoje eu vou trazer 6 dicas bem simples de como vocês poderão começar sua própria criação de galinhas vamos nessa.


A produção de carne e de ovos caipiras, se bem planejada, administrada e com a utilização do manejo correto, pode alcançar excelente lucratividade.


A procura por alimentos cuja origem seja uma produção mais natural e ecológica vem, notadamente, se ampliando nos últimos tempos. Pode-se dizer que essa mudança cultural é devida ao grande estresse sofrido pelos brasileiros, principalmente aqueles que residem nas grandes cidades.

Pequenos e médios produtores estão se dedicando à atividade de produção de alimentos alternativos, como a galinha caipira
“Com isto, aumenta-se a demanda por alimentos diferenciados, isentos de antibióticos e de defensivos. Mas não é só isso que procuram os novos consumidores, eles também fazem questão de consumir alimentos com boa textura, coloração e com sabor natural.

Para atender a nova demanda do mercado, pequenos e médios produtores estão se dedicando à atividade de produção de alimentos alternativos, como a galinha caipira. Portanto, engana-se quem avalia a criação de frango e de galinha caipira como uma atividade condenada ao prejuízo. Se bem planejada e administrada, e com a utilização do manejo correto, a produção de carne e de ovos caipiras pode alcançar excelente lucratividade.

Conheça, abaixo, algumas dicas para iniciar a sua própria criação de frangos e galinhas caipiras:

1- Instalações corretas para a implantação da avicultura

2- Piquetes reduzem os custos com a alimentação


3- Equipamentos básicos para a atividade avícola

4- Planilha de Registro de Desempenho de Frango de Corte

5- Planilha de Registro de Aves de Cria e Recria

6- Planilha de Registro de Produção de Ovos

Nenhum comentário:

Postar um comentário