quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

COMO PLANTAR ACEROLAS E SEUS BENEFÍCIOS - MEDICINA ALTERNATIVA #6

OLÁ MEUS AMIGOS EU SOU O BRUNO CIPRIANO E HOJE TENHO UMA DICA MUITO BOA VAMOS FALAR SOBRE A FAMOSA ACEROLEIRA COMO PLANTAR E O MELHOR  DE TUDO OS SEUS BENEFÍCIOS VAMOS LÁ.

Plantando acerola no quintal


 A acerola (Malpighia glabra) é uma planta bastante conhecida aqui no Brasil, mas diferentemente de como muitos pensam ela não é uma fruta brasileira, ela é originaria das Antilhas, América Central e também teve um pouco da sua origem no Norte da América do Sul, ela foi trazida no ano de 1955 pela Universidade Federal Rural de Pernambuco, onde o Brasil se tornou o maior produtor e exportador da mesma.

Sua árvore que é denominada Aceroleira, pode chegar a aproximadamente 3 a 5 metros de altura, onde suas folhas são concentradas e ramificadas, com flores rosadas e folhas verde-escuras, que suportam baixo teor de água, dando assim a explicação porque são mais encontradas na região nordeste.


A acerola tem várias espécies, mas as mais conhecidas e plantadas no Brasil são as caboclas, cerejas, olivier, frutacor, apodi e rubra. A acerola é uma fruta rica em Vitamina C, onde ela ajuda bastante no nosso sistema imunológico, ajuda a dar à nossa estrutura óssea e vascular e estimular a absorção do ferro pelo organismo.

A fruta auxilia no tratamento de algumas doenças como:

Gripe e Resfriado
Rubéola e Varicela
Diabete
Bronquite
Hipertireoidismo
Aterosclerose


Outros benefícios são:

Ajuda contra o estresse oxidativo
Previne o Câncer de Pulmão
Combate o descontrole hormonal
Ajuda a cicatrização de ferimentos
Auxilia contra crises de fígado


A acerola pode ser encontra em várias formas, como em shampoo, esfoliante de pele, creme de pele, sabonete, entre muitos outros.

Dica de como plantar a aceroleira:

1º Passo- Escolha um lugar adequado para o plantio, onde tenha bastante espaço, luminosidade, e uma terra de boa qualidade para plantio, lembrando que a terra não pode ser argilosa, pois este tipo de terra dificulta a absorção da planta.

2º Passo- Depois de ter preparado o espaço e a terra, deve-se fazer covas de 10 a 15 cm de profundidade, cada canteiro deve ter um espaçamento de 80 cm, assim evitando que uma interfira no crescimento da outra, caso você plante mais de uma árvore. Em cada cova feita deve-se depositar 3 sementes, depois feito este processo, fecha as covas com duas camadas de terra e, por fim, irrigue os canteiros para acelerar a germinação das sementes de acerola.

Outra forma de plantio da acerola, também pode ser feita através de mudas, as mudas são bastantes fáceis de achar, em qualquer lugar onde vende plantas se encontra as mudas de acerola, e digo mais fazer a plantação da sua acerola torna-se menos trabalhoso em relação a fazer o plantio com a semente.

3º Passo-  Depois de feito o plantio, como qualquer outra planta a acerola precisa de cuidados como irrigação, tratamento do solo, para que ela possa crescer firme, forte e que possa dar frutos deliciosos.

Normalmente a fruta fica da aceroleira fica pronta para colheita em torno de seis meses depois do seu plantio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário