quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

5 DICAS PARA PEDALAR LONGAS DISTÂNCIAS MANUAL DO SOBREVIVENTE #10


Olá pessoal sejam bem vindos ao blog do Sobrevivêncialismo Alfa, eu sou Bruno Cipriano, e hoje eu trouxe para vocês uma matéria incrível publicada no site "ATÉ ONDE DEU PRA IR DE BICICLETA", nela o autor traz cinco dicas para pedalar longas distâncias, acompanhe a matéria publicada por André Schetino. 

-------------------------


Esse post de hoje é especial pra você que gosta ou que quer ir cada vez mais longe com sua bicicleta. 

Longe de um tratado sobre atividade física e treinamento de ciclismo, vou colocar aqui são 5 dicas para pedalar longas distâncias.  Vamos a eles:



DICA 1 – HIDRATAÇÃO PARA PEDALAR LONGAS DISTÂNCIAS

Até aí nada de novo, pois sempre fui atento a essa questão. A cada 15, 20 minutos um pouco d’água. No caso de pedaladas de longa duração (acima de 2 horas) utilizo isotônico (Gatorade, água de côco, etc.) que também repõe sais minerais e tem carboidratos para manter a energia.



DICA 2 – ALIMENTAÇÃO EM PEDAIS DE LONGA DISTÂNCIA

Aí uma grande diferença. Nas pedaladas longas que já fiz sempre levava bastante comida. Engano com umas barrinhas de cereal e o momento do “banquete”, com sanduiches, frutas etc. Se estiver em algum local com comércio, aproveito também alguma lanchonete ou padaria. O grande erro: sempre comia quando a fome chegava. Fazendo isso, sempre chegava um momento no pedal onde me sentia fraco (achava que era apenas devido ao cansaço) além de me sentir um saco sem fundo, e nada que eu comia resolvia. Deve ser feito como a hidratação, ou seja, devemos manter a ingestão de carboidratos para termos energia durante toda a pedalada.


DICA 3 – ROUPA DE BAIXO (O QUE???)

Isso mesmo. A famosa cueca senhoras e senhores. Parece bobagem? Pedale por 7 horas com uma cueca slip. A costura provavelmente deixará a pele da virilha em carne viva. E se estou escrevendo isso, é porque infelizmente já aconteceu. Mas valeu a lição. Cuecas grandes, tipo boxer (tá na moda já faz um tempo). Nas provas de AUDAX já vi algumas pessoas passando pomadas anti-assaduras ou mesmo vaselina na virilha. Isso ajuda, mas lembre-se: é essencial que você tenha uma posição confortável no selim e uma vestimenta que não te incomode durante a pedalada.


DICA 4 – CONFORTO

Bermuda acolchoada e selim confortável. Mamãe passou talquinho e cuidou tão bem, não vamos fazer pouco caso agora. Outra coisa fundamental é uma bicicleta bem regulada para o seu tamanho, pois você vai ácar muito tempo em cima dela, e deve se sentir bem.


DICA 5 – PEDALE COM AS COSTAS LIVRES

Nada de mochila, pochete ou mochila de hidratação. Da mesma forma, ao longo das horas, o pequeno peso vira um verdadeiro fardo a ser carregado, e a lombar que já é exigida por posições mais agressivas de pedalada vai “abrir o bico”. 

DICAS BÔNUS:

PROTETOR SOLAR é um item essencial para proteção da pele levem sempre com vocês para uma pedalada mas eficiente e segura .


Nenhum comentário:

Postar um comentário