quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

DEZ MANEIRAS DE SE PREPARAR SEM GASTAR DINHEIRO - PREPARADOR URBANO #08

Muitas pessoas reconhecem que se preparar para um futuro pensando em uma futura crise é sábio, mas pouco tomam a atitude de se preparar devido ao custo. Toda a preparação como alimento, água e equipamentos tem um custo.

Felizmente, existem outras maneiras que você pode se preparar para o desconhecido sem gastar um centavo:



1. Pesquise os maiores riscos da sua área. Quanto custa para navegar na Internet ou visitar sua biblioteca local? Nada. Se você leva a sério a preparação e sobrevivência, você precisa estar pronto para investir incontáveis ​​horas em pesquisa. Especificamente, você precisa se concentrar em pesquisar os maiores riscos que a sua cidade ou bairro possa enfrentar, para que você saiba que tipo de desastre é mais provável de ocorrer.

2. Tenha um plano. Simples, certo? Você deve sempre ter planos escritos para cenários específicos antes que eles ocorram, para que você esteja mais pronto quando uma crise o atingir. Além do custo do papel e os utensílios de escrita, escrever um plano é completamente gratuito.


3. Aprenda a reutilizar itens básicos. Existem inúmeros objetos em torno de sua casa agora, que você pode aplicar a uma situação de sobrevivência. Você pode fazer pequenos fogareiros com latas de Altoid, ou com latas de sardinhas e também pode usar fio dental como linha de pesca, além de poder fazer um filtro de água com pedaços de cano e algodão.

Aprender a usar e adaptar esses itens em uma situação de sobrevivência vai ser muito útil em um emergência.

4. Reserve dinheiro físico. Pense nisso como economia, durante uma crise a longo prazo, poderá não conseguir ter acesso a sua conta em seu banco. Guarde pequenas contias em uma caixa toda semana ou até por mês que seja destinado a uma eventual crise.


5. Construa armas improvisadas. A sobrevivência naturalmente exige que você seja criativo, e uma grande prioridade em uma situação de sobrevivência é a segurança. Portanto, faz sentido que você pode precisar de ser criativo no que diz respeito a como você vai se defender. Aprender a construir armas improvisadas, como um arco e flecha ou uma lança pode ser uma atividade divertida.

6. Aprender habilidades avançadas de primeiros socorros. Cada lesão, não importa quão pequena seja, requer atenção em uma situação de sobrevivência - simplesmente porque ela pode se tornar algo muito pior se não for tratada. Você pode aprender habilidades avançadas de primeiros socorros em seu próprio tempo sem gastar dinheiro.

7. Atribua papéis de sobrevivência à sua família.Todos em sua família, ou todos o seu grupo de sobrevivência devem estar apar de seu papel quando o assunto é sobrevivência, todos precisam estar contribuindo para a sobrevivência do grupo. Se você atribuir papéis aos membros da sua família agora, você economizará muito tempo e evitará confusão quando a situação de sobrevivência realmente ocorrer.

8. Aprenda como acender uma fogueira sem iniciadores de fogo. Qualquer um pode levar um fósforo ou um isqueiro e acender uma fogueira, mas muito poucos podem acender um fogueira com dois pauzinhos. Aprenda sobre as diferentes maneiras que você pode fazer fogo sem fósforos ou isqueiros e em seguida pratique usando este método em um ambiente seguro. Será um investimento incrivelmente valioso do seu tempo.

9. Aprenda a consertar roupas. Cuidar de sua roupa será essencial em uma situação de sobrevivência de longo prazo quando as lojas não serão uma opção. Aprender métodos básicos de tricô ou costura será de grande ajuda - e é uma boa maneira de passar o tempo quando você está entediado.

10. Pratique. O velho ditado diz que a prática leva a perfeição, certo? Não basta aprender a sobreviver temos que praticar a sobrevivência. Enquanto esta dica é um clichê mundo, na sobrevivência, ainda é completamente relevante.


Fonte: www.offthegridnews.com - Por: Nicholas O. 

Um comentário: