quarta-feira, 21 de setembro de 2016

COMO ARMAZENAR MACARRÃO - PREPARADOR URBANO #6

Olá pessoal, eu sou Daniel DeLucca, sejam bem vindos ao blog do Sobrevivêncialismo Alfa, e hoje nós vamos falar sobre o estocagem de macarrão em garrafas PET's, quais tipos de conservantes usar e de que forma, então vamos lá!


E para isso nós vamos usar dois tipos de conservares, o sal refinado e a pimenta do reino em pó ou moída, e o macarrão indicado para estocagem é do tipo sêmola, por ser um produto de melhor qualidade, mais durável e de fácil digestão, não é aconselhado o uso do macarrão a base de ovos, por ter a validade bem curta. E também vamos precisar de uma garrafa PET que deve estar lavada, esterilizada e totalmente seca.


A quantidade de conservantes que vamos usar será 2 colheres rasas de sopa de cada um dos conservantes, tanto do sal, quanto da pimenta, essa medida vale apenas para uma garrafa PET de 2 litros, se for usar uma garrafa menor ou uma maior reduza ou adicione conservantes de acordo com o tamanho.

Para começar misture os dois conservantes em um pote, coloque metade dessa mistura no fundo da garrafa PET, depois adicione o macarrão na garrafa até completa-la completamente, feito isso adicione o restante dos conservantes, feche a garrafa e balance para que os conservantes penetre por entre os fios de macarrão. Para finalizar lacre a garrafa a vácuo e rotule indicando data de embalagem e validade, que nesse processo é de no mínimo de 5 anos.

Bem amigos essa foi a dica de hoje espero que tenham gostado, até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário