quinta-feira, 29 de setembro de 2016

COMO ARMAZENAR FARINÁCEOS - PREPARADOR URBANO #7

Olá pessoal, eu sou Daniel DeLucca, sejam bem vindos ao blog do Sobrevivêncialismo Alfa, hoje eu vou mostrar para vocês como armazenar farináceos em garrafas PET's, uma técnica simples de armazenamento que pode ser aplicado em farinhas de todos os tipo e usando apenas um conservante, em vamos lá.


Primeiramente, vamos precisar de uma garrafa PET lavada, esterilizada e totalmente seca, e como conservante usaremos somente as folhas de louro secas, pois não deixa um cheiro muito forte nos alimentos, como o que acontece com o alho roxo, ok!



O processo é bem simples e se assemelha com o processo de armazenagem dos grãos, segue assim:

(1)Coloque 3 folhas de louro no fundo da garrafa, (2)depois acrescente 4 dedos de farináceos, (3)em seguida coloque mais 3 folhas de louro e repita o processo até que a garrafa esteja totalmente cheia, (4)bata a garrafa para acomodar bem o farináceo que for armazenado a ponto de a garrafa PET ficar dura, (5)feito isso lacre a vácuo, e coloque uma etiqueta informando o tipo de produto, data de embalagem e de validade, que nesse processo é de no minimo de 5 anos, (6)para finalizar coloque no estoque longe do calor e da umidade.

Bem pessoal espero que tenham gostado da dica, se souberem alguma outra forma de armazenar farináceos deixem ai nos comentário, ok. Até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário