segunda-feira, 20 de junho de 2016

COMO ARMAZENAR GRÃOS - (ARROZ, FEIJÃO, MILHO, ERVILHA, ETC) - PREPARADOR URBANO #4

Olá pessoal eu sou Daniel DeLucca e esse é o blog do Sobrevivêncialismo Alfa, e hoje iremos iniciar uma série de posts ensinando conceitos básicos de armazenagem de alimentos em garrafas PET.

E o primeiro post da série será sobre armazenagem grãos ou seja, arroz, feijão, milho, grãos de bico entre outros tipos de grãos que possam ser estocados.


Iremos usar como anti-mofo e bactericida os seguintes conservantes, alho roxo, folhas secas de louro e grãos de pimenta do reino.


Certifique que a garrafa PET que sera usada esteja lavada, esterilizada e totalmente seca. Eu recomendo o uso do álcool como esterilizante.

Então com a garrafa já totalmente seca o primeiro passo é pôr no fundo os conservantes do seguinte modo:
  • 2 dentes de alho
  • 1 folha de louro e 
  • 2 grãos de pimentas do reino

E depois acrescente 4 dedos dos grãos que serão armazenados, e novamente ponha a mesma quantidade dos conservantes ou seja:
  • 2 dentes de alho
  • 1 folha de louro e 
  • 2 grãos de pimentas do reino

E novamente acrescente 4 dedos de grãos, e repita o procedimento até chegar a borda da garrafa.

Bata bem o fundo garrafa para acomodar bem os grãos e tirar todo o espaço entre eles, vá completando ate encher toda a garrafa. Certifique-se que não haja nenhum espaço entre os grãos.

Feito isso lacre a vácuo a garrafa PET, e vede com parafina e fita crepe, se não souber como lacrar a vácuo é só clicar aqui e assistir o vídeo ensinando. Feito isso, aí é só etiquetar com data de embalagem e validade, e especificando o tipo de produto.

Bem pessoal esse foi o primeiro post da série sobre armazenagem de alimentos espero que tenham gostado, no mais pessoal eu sou Daniel Delucca e vou ficando por aqui, se gostou da matéria compartilhe e não deixe de seguir a página.

Nenhum comentário:

Postar um comentário