terça-feira, 27 de outubro de 2015

ESTOCAR E PRODUZIR COMIDA: ALERTAS E BENEFÍCIOS - PREPARADOR URBANO #1

Enquanto armazenar sua comida é importante, não saber como criar ou achar sua própria comida é um grande erro. A filosofia que sigo é de planejar para o pior e preparar para situações mais horríveis ainda.

Em minha opinião você precisa focar no armazenamento de comida e aprender como produzi-la. Porquê?



Por que armazenar comida é importante:


1. Não ter um estoque de comida e água pode tornar até um desastre de pequenas proporções (como uma tempestade ou falta de energia) em uma situação potencialmente ameaçadora à vida. Ter comida guardada pode te ajudar a controlar a situação no conforto e proteção de sua casa.

Pessoas agem de maneira estúpida durante desastres e o último lugar que você quer estar é no meio do mercado lutando pela última garrafa de água.

2. Em uma situação de desastre (dependendo de sua natureza) haverão momentos onde será impossível obter comida. Isso pode acontecer por inúmeras razões como doenças, clima adverso ou a necessidade de se esconder por um tempo. Ter um estoque de comida nesse tipo de situação pode assegurar sua sobrevivência nos momentos mais baixos.

3.  Estocar comida para desafios econômicos. Ter comida guardada não é útil apenas para se preparar contra grandes desastres. É também uma ótima forma de superar os tempos difíceis que a vida pode jogar em você. Desde perder o trabalho até outros problemas financeiros que podem aparecer, ter um bom suprimento de comida vai ajudá-lo a sair-se bem em uma situação ruim.

4. Faz sentido estocar comida durante o cotidiano. Existem vários sobrevivencialistas que economizam muito dinheiro comprando comidas que estão com desconto. Olhe pelos panfletos de propagandas e procure as melhores oportunidades para estocar comida barata que você já come.

Porquê saber plantar e caçar comida é importante:

1. Cedo ou tarde seu estoque vai acabar! O único caminho para assegurar sua sobrevivência futura é saber como plantar, caçar e preservar sua comida.

2. Irá aumentar seu estoque. Nós não temos maneiras de saber quanto tempo um desastre vai durar. Ter um meio para recarregar seu estoque durante uma situação de crise é essencial para sua sobrevivência.

3. Irá fazer você ser valioso. Se as coisas realmente ficarem feias e você saber como produzir comida significa que você poderá produzir uma moeda de troca. As pessoas que gastaram seus tempos assistindo reality shows na T.V. estarão muito desesperadas. Quando as coisas ficarem ruins elas estarão dispostas a trocar quase tudo pelas suas provisões extras.

Esse breve texto surge com o intuito de sensibilizar a todos nossos visitantes para a facilidade e benefícios que o armazenamento de comida pode trazer, e mais que isso, está na hora de pensarmos nas possibilidades de produzir comida. Se você não leu nossos artigos prévios sobre o assunto recomendo que os acessem no hiperlink disponibilizado no início do post.

Neste mês tentarei postar sobre os princípios básicos de agricultura (como iniciar, cuidados a serem tomados e outros temas) e os ajudarei a fazer uma pequena horta em sua casa. Apesar de não possuir muita experiência na área, aprenderei sobre o assunto e junto construiremos esse conhecimento tão útil para nossa conduta sobrevivencialista.

Fonte: offgridsurvival.com
Via: sobrvivencialismo.com
Por: Julio Lobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário